Tigelada da Beira Baixa

Esta receita é típica da zona do meu marido.
Antes da minha sogra sofrer de Alzheimer recordo bem as tigeladas dela... eram tão boas! E o cheiro??? Ai que delicia e que saudades!
Resolvi fazer aqui para colmatar um pouco essa falta que faz ao meu marido e visto que também se deixou de fazer la em casa porque o meu sobrinho é alérgico á proteína do leite de vaca e desde então receitas com leite sou poucas ou nenhumas, para o menino nao sofrer do não poder comer do mesmo que nós... então evitamos fazer.
A receita é simples e muito fácil de fazer. Eu gosto dela fina, mas se gostarem dela mais grossa adicionem mais farinha.



Ingredientes
8 ovos
1 litro de leite gordo
400g de açúcar (eu so ponho 350g)
2 colheres de sopa de farinha
1 colher de cha de fermento
2 colheres de chá de canela
raspa de um limão pequeno

Preparação
Mistura-se tudo.
Barra-se uma forma de barro com manteiga e coloca-se o preparado.
Vai a cozer ao forno em calor médio por 1h.
Esta bom quando o palito sair limpo. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário