Ontem fiz sopa de feijão verde e ao mesmo tempo fiz uma omelete para acompanhar com tostas.
Só sei que em 35 minutos tinha o jantar pronto.
Claro que não pus a omelete logo quando pus a sopa a fazer, programei a sopa 15 minutos, depois coloquei a Varoma e programei mais 20 minutos.
Sem duvida, uma ideia simples para os dias em que apetece refeições simples e rápidas.
Ingredientes para a omelete
5 ovos
1 colher de sopa de farinha
1/2 colher de cafe de fermento em pó
Sal q.b.
Pimenta preta a gosto
8 Salsichas de frango
cenoura ralada a gosto
Rodelas de alho francês a gosto
Cebolinho
Azeite q.b.
Preparação
Forre o tabuleiro superior da Varoma com papel vegetal.
No copo coloque os ovos, a farinha, o fermente, o sal e a pimenta, programe 20 seg/vel 3 e verta para o tabuleiro.
Distribua as salsichas, a cenoura, o alho francês e polvilhe com cebolinho.
Encha o copo com 500 g de agua.
Programe a maquina na tem Varoma, 20 min, vel 2.
No fim pincele a omelete com azeite e sirva.
Rissois de Atum I - Bimby
Ingredientes
15 g de coentros
90 g de cebola
60 g de cenoura
60 g de alho-francês
30 g de azeite
1 caldo de peixe
500 g de leite
100 g de farinha
1/2 c. chá de sal
Pimenta q.b.
Noz-moscada q.b.
1 c. chá de mostarda
Sumo de meio limão
240 de atum de lata, escorrido
Preparação
Coloque no copo os coentros e pique 2 seg/vel 7. Retire e reserve.
Coloque no copo a cebola, a cenoura, o alho-francês e o azeite, pique 5 seg/vel 5. Refogue 5 min/varoma/vel 1.
Adicione o caldo de peixe, o leite. a farinha, o sal, a pimenta, a noz-moscada, a mostarda e o sumo de limão e programe 8 min/90º/vel 3.
Adicone o atum e os coentros reservados e programe 30 seg/vel 3.
Retire e deixe arrefecer.
Massa: Usei a receita do livro base.
15 g de coentros
90 g de cebola
60 g de cenoura
60 g de alho-francês
30 g de azeite
1 caldo de peixe
500 g de leite
100 g de farinha
1/2 c. chá de sal
Pimenta q.b.
Noz-moscada q.b.
1 c. chá de mostarda
Sumo de meio limão
240 de atum de lata, escorrido
Preparação
Coloque no copo os coentros e pique 2 seg/vel 7. Retire e reserve.
Coloque no copo a cebola, a cenoura, o alho-francês e o azeite, pique 5 seg/vel 5. Refogue 5 min/varoma/vel 1.
Adicione o caldo de peixe, o leite. a farinha, o sal, a pimenta, a noz-moscada, a mostarda e o sumo de limão e programe 8 min/90º/vel 3.
Adicone o atum e os coentros reservados e programe 30 seg/vel 3.
Retire e deixe arrefecer.
Massa: Usei a receita do livro base.
Fonte: Revista - Bimby, Momentos de Partilha, Abril 2013, pag. 43
Rissóis de Pescada - Bimby
Ingredientes para o Recheio:
20 g de salsa
50 g de azeite
1 e 1/2 c. chá de sal
850 g de pescada à temperatura ambiente
100 g de cebola
2 dentes de alho
300 g de leite
20 g de margarina
70 g de farinha T65
Noz-moscada
3 colheres de sopa de calda de tomate
1 caldo de marisco
Preparação:
Coloque no copo a salsa e pique 3 seg/ vel 3. Reserve.
Coloque no copo 1000 g de agua, 20 g de azeite, 1 colher de chá de sal, o cesto com a pescada dentro e programe 20 min/100º/vel 3. Retire as peles e espinhas e reserve. Reserve também a agua de cozedura.
No copo coloque a cebola, os alhos o restante azeite e pique 5 seg/vel5.
Refogue 5 min/varoma/vel 1.
Ao refogado junte a pescada arranjada, 1/2 colher de sal e programe 4 seg/velocidade colher inversa/vel 4. Retire, junte a salsa e envolva bem. Reserve.
No copo coloque 200 g do caldo reservado, os restantes ingredientes do recheio e programe 8 min/90º/vel 4. (Não juntei sal, porque o caldo já tem). Reserve.
Ingredientes para a massa:
700g de farinha T65
2 c.chá de sal
1 fio de azeite
2 ovos para panar
Oleo para fritar
Preparação
Pese 350 g de farinha e reserve.
No copo coloque 200g de agua do caldo reservado, 250 g de agua, 1 c.c há de sal e programe 5 min/100º/vel 1.
Deite a farinha e programe 15 min/vel 6, deite através do bocal da tampa o azeite. Retire e reserve.
Faça o mesmo procedimento para o resto da farinha.
Numa superfície untada estenda a massa com a ajuda do rolo da massa, coloque 1 colher sopa de recheio, feche retirando bem o ar. Corte com um cortador de massas. Passe pelos ovos batidos e depois por pão ralado.
Frite em óleo abundante e quente.
Nota: Podem ser congelados, e não é necessário descongelar para fritar. Tenha cuidado para não colarem quando congelar.
20 g de salsa
50 g de azeite
1 e 1/2 c. chá de sal
850 g de pescada à temperatura ambiente
100 g de cebola
2 dentes de alho
300 g de leite
20 g de margarina
70 g de farinha T65
Noz-moscada
3 colheres de sopa de calda de tomate
1 caldo de marisco
Preparação:
Coloque no copo a salsa e pique 3 seg/ vel 3. Reserve.
Coloque no copo 1000 g de agua, 20 g de azeite, 1 colher de chá de sal, o cesto com a pescada dentro e programe 20 min/100º/vel 3. Retire as peles e espinhas e reserve. Reserve também a agua de cozedura.
No copo coloque a cebola, os alhos o restante azeite e pique 5 seg/vel5.
Refogue 5 min/varoma/vel 1.
Ao refogado junte a pescada arranjada, 1/2 colher de sal e programe 4 seg/velocidade colher inversa/vel 4. Retire, junte a salsa e envolva bem. Reserve.
No copo coloque 200 g do caldo reservado, os restantes ingredientes do recheio e programe 8 min/90º/vel 4. (Não juntei sal, porque o caldo já tem). Reserve.
Ingredientes para a massa:
700g de farinha T65
2 c.chá de sal
1 fio de azeite
2 ovos para panar
Oleo para fritar
Preparação
Pese 350 g de farinha e reserve.
No copo coloque 200g de agua do caldo reservado, 250 g de agua, 1 c.c há de sal e programe 5 min/100º/vel 1.
Deite a farinha e programe 15 min/vel 6, deite através do bocal da tampa o azeite. Retire e reserve.
Faça o mesmo procedimento para o resto da farinha.
Numa superfície untada estenda a massa com a ajuda do rolo da massa, coloque 1 colher sopa de recheio, feche retirando bem o ar. Corte com um cortador de massas. Passe pelos ovos batidos e depois por pão ralado.
Frite em óleo abundante e quente.
Nota: Podem ser congelados, e não é necessário descongelar para fritar. Tenha cuidado para não colarem quando congelar.
Fonte: Adaptação da Revista "Bimby - Momentos de Partilha", Julho 2010, pag24
Oreo Fudge Brownies
Como já é do conhecimento geral eu ADORO tudo o que saiba a chocolate...
Outro dia vi um programa que a Lourraine Pascale fazia esta receita e hoje resolvi testar e partilhar.
O que eu achei?? Delicioso, apenas isso... muito "soft" em relação aos do Jamie Oliver, mas igualmente saboroso.
Ora cá vai.
Ingredientes
165 g de manteiga
200 g de chocolate negro ralado
3 ovos
2 claras
2 c. sopa de extracto de baunilha
165 g de açúcar amarelo
2 c. sopa de farinha sem fermento
1 c. sopa de cacau em pó
1 Pitada de sal
154 g de bolacha tipo "Oreo" partidas grosseiramente
Açúcar em pó para polvilhar (eu não usei)
Preparação
Pré- aqueça o forno a 180ºC.
Forre uma forma de mais ou menos 20 cm com papel vegetal, deixando sair um pouco de papel nos lados.
Derreta a manteiga numa panela e assim que estiver retire do lume.
Junte o chocolate e mexa até que este derreta inteiramente. Deixe arrefecer um pouco esta mistura.
Bata os ovos, as claras e o extracto de baunilha até obter um creme leve e fofo.
Adicione o açúcar por duas vezes e bata entre cada adição, bata ate obter um creme rígido.
Adicione o chocolate sem bater e recorrendo ao uso de uma espátula, envolva delicadamente para que a mistura não perca muito ar.
De seguida e da mesma forma, junte a farinha, o cacau, o sal e envolva outra vez.
Junte uma terceira parte das bolachas e envolva de novo.
Coloque a mistura na forma, e distribua o resto das bolachas por cima do preparado.
Coza por aproximadamente 25-30 minutos.
Deixe arrefecer dentro da forma.
Use açúcar em pó para polvilhar e decorar.
Outro dia vi um programa que a Lourraine Pascale fazia esta receita e hoje resolvi testar e partilhar.
O que eu achei?? Delicioso, apenas isso... muito "soft" em relação aos do Jamie Oliver, mas igualmente saboroso.
Ora cá vai.
Ingredientes
165 g de manteiga
200 g de chocolate negro ralado
3 ovos
2 claras
2 c. sopa de extracto de baunilha
165 g de açúcar amarelo
2 c. sopa de farinha sem fermento
1 c. sopa de cacau em pó
1 Pitada de sal
154 g de bolacha tipo "Oreo" partidas grosseiramente
Açúcar em pó para polvilhar (eu não usei)
Preparação
Pré- aqueça o forno a 180ºC.
Forre uma forma de mais ou menos 20 cm com papel vegetal, deixando sair um pouco de papel nos lados.
Derreta a manteiga numa panela e assim que estiver retire do lume.
Junte o chocolate e mexa até que este derreta inteiramente. Deixe arrefecer um pouco esta mistura.
Bata os ovos, as claras e o extracto de baunilha até obter um creme leve e fofo.
Adicione o açúcar por duas vezes e bata entre cada adição, bata ate obter um creme rígido.
Adicione o chocolate sem bater e recorrendo ao uso de uma espátula, envolva delicadamente para que a mistura não perca muito ar.
De seguida e da mesma forma, junte a farinha, o cacau, o sal e envolva outra vez.
Junte uma terceira parte das bolachas e envolva de novo.
Coloque a mistura na forma, e distribua o resto das bolachas por cima do preparado.
Coza por aproximadamente 25-30 minutos.
Deixe arrefecer dentro da forma.
Use açúcar em pó para polvilhar e decorar.
Fonte: Receita de Lourraine Pascale
Lasanha de Bacalhau com Espinafres
Eu, como boa portuguesa que sou, adoro bacalhau.
Bacalhau de todas as maneiras e feitios... assada, cozido, estufado, grelhado com batata e murro e um bom fio de azeite de qualidade... hum... é para mim a grande perdição.
Hoje perdi-me a fazer algo diferente com bacalhau.... lasanha.
A receita é simples e pode facilmente fazer-se com ou sem bimby.
Vejamos...
Ingredientes
10 g de coentros
70 g de pão duro
200 g de cebola
5 dentes de alho
200 g de cenoura
300 g de tomate
50 g de azeite
500 g de bacalhau demolhado e desfiado
300 g de espinafres cozidos
1 embalagem de placas de lasanha fresca
Mozarella a gosto para polvilhar
Pimenta q.b.
1 colher de chá de pimentão doce
Ingredientes para o molho bechamel
800 g de leite
70 g de farinha T65
20 g de azeite
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Noz-moscada q.b.
Preparação
Coloque no copo o pão duro e os coentros e pique 2 seg/vel 9. Retire e reserve.
Coloque no copo a cebola, o alho, a cenoura, o tomate e o azeite e triture 15 seg/vel 7.
De seguida refogue 7 min/varoma/vel 1.
Adicione o bacalhau, tempere com pimenta e o pimentão doce, programe 5 min/varoma/vel inversa/vel colher. Retire e reserve.
No copo coloque dois dentes de alho grandes levemente esmagados e ainda com pele, junte os espinafres e salteia por 12 min/varoma/vel inversa /vel colher (se estiverem congelados, deve no fim colocá-los no cesto para escorrer a agua).
Prepare o molho
Coloque no copo todos os ingredientes e programe 8 min/90ºC/vel 4.
Montagem da lasanha
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Na ultrapro de 3,3L (ou num pirex) coloque uma camada de bacalhau, uma camada de espinafres e um pedaçinho de molho bechamel para cobrir e depois disponha as placas de lasanha, repita a mesma operação pela mesma ordem ate acabar o bacalhau, termine com uma placa de lasanha e por cima só coloque o resto do bechamel.
Polvilhe com a mistura de pão ralado aromatizado com coentros e a mozarella.
Leve ao forno a cozer e gratinar por cerca de 40 minutos.
Bacalhau de todas as maneiras e feitios... assada, cozido, estufado, grelhado com batata e murro e um bom fio de azeite de qualidade... hum... é para mim a grande perdição.
Hoje perdi-me a fazer algo diferente com bacalhau.... lasanha.
A receita é simples e pode facilmente fazer-se com ou sem bimby.
Vejamos...
Ingredientes
10 g de coentros
70 g de pão duro
200 g de cebola
5 dentes de alho
200 g de cenoura
300 g de tomate
50 g de azeite
500 g de bacalhau demolhado e desfiado
300 g de espinafres cozidos
1 embalagem de placas de lasanha fresca
Mozarella a gosto para polvilhar
Pimenta q.b.
1 colher de chá de pimentão doce
Ingredientes para o molho bechamel
800 g de leite
70 g de farinha T65
20 g de azeite
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Noz-moscada q.b.
Preparação
Coloque no copo o pão duro e os coentros e pique 2 seg/vel 9. Retire e reserve.
Coloque no copo a cebola, o alho, a cenoura, o tomate e o azeite e triture 15 seg/vel 7.
De seguida refogue 7 min/varoma/vel 1.
Adicione o bacalhau, tempere com pimenta e o pimentão doce, programe 5 min/varoma/vel inversa/vel colher. Retire e reserve.
No copo coloque dois dentes de alho grandes levemente esmagados e ainda com pele, junte os espinafres e salteia por 12 min/varoma/vel inversa /vel colher (se estiverem congelados, deve no fim colocá-los no cesto para escorrer a agua).
Prepare o molho
Coloque no copo todos os ingredientes e programe 8 min/90ºC/vel 4.
Montagem da lasanha
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Na ultrapro de 3,3L (ou num pirex) coloque uma camada de bacalhau, uma camada de espinafres e um pedaçinho de molho bechamel para cobrir e depois disponha as placas de lasanha, repita a mesma operação pela mesma ordem ate acabar o bacalhau, termine com uma placa de lasanha e por cima só coloque o resto do bechamel.
Polvilhe com a mistura de pão ralado aromatizado com coentros e a mozarella.
Leve ao forno a cozer e gratinar por cerca de 40 minutos.
Nota: Como não tinha pão duro, polvilhei com pão ralado e depois com coentros ralados.
Adaptado da revista "Momentos de Partilha - Bimby", Outubro 2011, pag. 28
Peitos de Frango com Limão
Ingredientes
500 g de peitos de frango cortado em pedaços
1 e 1/2 c. sopa de azeite
1 e 1/2 c. de vinho branco
Sal q.b.
Pimenta q.b.
1 ramo generoso de salsa
Sumo e 1 limão
Sumo de 1 lima
100 g de cebola
500 g de cogumelos frescos laminados
Preparação
No superchef pique a salsa.
Numa ultrapro de 1,5L, coloque o frango com o azeite, o vinho, o sal, a pimenta, a salsa picada, o sumo do limão e da lima, envolva tudo e deixe marinar por cerca de 30 minutos.
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
No superchef pique a cebola e adicione ao frango.
Adicione os cogumelos e envolva tudo.
Tape e leve a cozer por cerca de 40 minutos.
Nota. Sirva com massa fusili ou penne.
500 g de peitos de frango cortado em pedaços
1 e 1/2 c. sopa de azeite
1 e 1/2 c. de vinho branco
Sal q.b.
Pimenta q.b.
1 ramo generoso de salsa
Sumo e 1 limão
Sumo de 1 lima
100 g de cebola
500 g de cogumelos frescos laminados
Preparação
No superchef pique a salsa.
Numa ultrapro de 1,5L, coloque o frango com o azeite, o vinho, o sal, a pimenta, a salsa picada, o sumo do limão e da lima, envolva tudo e deixe marinar por cerca de 30 minutos.
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
No superchef pique a cebola e adicione ao frango.
Adicione os cogumelos e envolva tudo.
Tape e leve a cozer por cerca de 40 minutos.
Nota. Sirva com massa fusili ou penne.
Fonte: Livro de Receitas Ultrapro - Tupperware, pag 12.
Gelado de Leite Condensado Cozido com Bolacha
Já apetece comer geladinhos caseiros, não???
Cá vai uma receita de cá de casa.
Ingredientes
1 lata de leite condensado cozido
1 pacote de bolacha tipo Maria
2 pacotes de natas
Preparação
Coloque as bolachas dentro de um saco de plástico e migue-as ate estarem desfeitas, eu gosto de as deixar ligeiramente grossas porque gosto de sentir pedaços de bolacha no gelado quando estou a comer.
Com a ajuda do speedy chef, bata as natas bem firmes.
Na batedeira coloque as natas, o leite condensado e as bolachas, envolva tudo delicadamente com a ajuda da espátula de silicone e verta para uma congeladora estrela de 1,3L.
Decore com bolacha ligeiramente partida e leve ao congelador... fica delicioso.
Nota: Eu abro todas as latas com o abre-latas, que assim posso rapá-las ate ao fim com a espatula de silicone, como o nosso abre-latas abre as latas de uma forma especial e elas não cortam, vale mesmo a pena fazer assim.
Cá vai uma receita de cá de casa.
Ingredientes
1 lata de leite condensado cozido
1 pacote de bolacha tipo Maria
2 pacotes de natas
Preparação
Coloque as bolachas dentro de um saco de plástico e migue-as ate estarem desfeitas, eu gosto de as deixar ligeiramente grossas porque gosto de sentir pedaços de bolacha no gelado quando estou a comer.
Com a ajuda do speedy chef, bata as natas bem firmes.
Na batedeira coloque as natas, o leite condensado e as bolachas, envolva tudo delicadamente com a ajuda da espátula de silicone e verta para uma congeladora estrela de 1,3L.
Decore com bolacha ligeiramente partida e leve ao congelador... fica delicioso.
Nota: Eu abro todas as latas com o abre-latas, que assim posso rapá-las ate ao fim com a espatula de silicone, como o nosso abre-latas abre as latas de uma forma especial e elas não cortam, vale mesmo a pena fazer assim.
Bolo de Claras de Cacau e Baunilha
Hoje decidi fazer o bolo de claras para nós, mas na versão chocolate. Como tinha mais 6 claras congeladas... resolvi inventar.
Peguei na receita anterior e alterei algumas coisas... e ficou deliciosa...
Ora vamos lá!


Ingredientes
350 g de açúcar branco
100 g de manteiga à temperatura ambiente
Peguei na receita anterior e alterei algumas coisas... e ficou deliciosa...
Ora vamos lá!


Ingredientes
350 g de açúcar branco
100 g de manteiga à temperatura ambiente
200 ml de leite
330 g de farinha com fermento
330 g de farinha com fermento
1 c. chá de aroma de baunilha
3 c. sopa cheias de cacau em pó
1 c. de sopa de óleo
6 claras de ovos
1 pitada de sal
3 c. sopa cheias de cacau em pó
1 c. de sopa de óleo
6 claras de ovos
1 pitada de sal
Preparação na bimby
Pré-aqueça o forno 200ºC.
No copo coloque o açúcar e a manteiga e programe 5 min/vel 4.
Junte o leite, a farinha, a baunilha, o cacau e o óleo e programe 30 seg vel 4. Faça descer os restos de massa colados às paredes da maquina e volte programar 15 seg/vel 4.
Com o Speedy Chef bata as claras com uma pitada de sal.
Envolva as claras com o creme da bimby com a ajuda da espátula e com cautela para que as claras não percam muito ar.
Barre uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Verta a massa e leve ao forno por cerca de 45 minutos ou ate estar cozido. Faça o teste do palito para ir verificando.
Preparação tradicional
Numa taça coloque o açúcar com a manteiga e bata ate obter um creme fofo.
Adicione a farinha intercalada com o leite. Junte a baunilha, o cacau e o óleo e bata mais um pouco.
Bata as claras em castelo firme com uma pitada de sal e envolva-as no creme com o auxilio de uma espátula envolva delicadamente para que as claras não percam muito do seu ar.
Barre uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Verta a massa e leve ao forno por cerca de 45 minutos ou ate estar cozido. Faça o teste do palito para ir verificando.
Pré-aqueça o forno 200ºC.
No copo coloque o açúcar e a manteiga e programe 5 min/vel 4.
Junte o leite, a farinha, a baunilha, o cacau e o óleo e programe 30 seg vel 4. Faça descer os restos de massa colados às paredes da maquina e volte programar 15 seg/vel 4.
Com o Speedy Chef bata as claras com uma pitada de sal.
Envolva as claras com o creme da bimby com a ajuda da espátula e com cautela para que as claras não percam muito ar.
Barre uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Verta a massa e leve ao forno por cerca de 45 minutos ou ate estar cozido. Faça o teste do palito para ir verificando.
Preparação tradicional
Numa taça coloque o açúcar com a manteiga e bata ate obter um creme fofo.
Adicione a farinha intercalada com o leite. Junte a baunilha, o cacau e o óleo e bata mais um pouco.
Bata as claras em castelo firme com uma pitada de sal e envolva-as no creme com o auxilio de uma espátula envolva delicadamente para que as claras não percam muito do seu ar.
Barre uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Verta a massa e leve ao forno por cerca de 45 minutos ou ate estar cozido. Faça o teste do palito para ir verificando.
Fica tao fofinho... delicioso mesmo.
Iogurtes de aroma
Aqui em casa consome-se imensos iogurtes. E a receita que uso é bem simples.
Ingrediente
1 l leite gordo
1 iogurte de aroma, qualquer sabor
75 g de açúcar amarelo
Preparação na bimby
Colocar o leite com o açúcar e programar 3 min/vel 2/ temp 50ºC.
Findo este tempo juntar o iogurte e programa-se 15 seg/vel 3.
Distribuir pelos copos da iogurteira e deixar fermentar por 12 horas.
Tapar e levar ao frio pelo menos 3 horas para parar o processo de fermentação.
Nota 1: por vezes uso aqueles iogurtes que têm doce por baixo, misturo muito bem antes de colocar no copo da bimby e no fim acho que os iogurtes têm mais sabor a fruta.
Nota 2: se quiser fazer iogurtes naturais, não coloque açúcar.
Ingrediente
1 l leite gordo
1 iogurte de aroma, qualquer sabor
75 g de açúcar amarelo
Preparação na bimby
Colocar o leite com o açúcar e programar 3 min/vel 2/ temp 50ºC.
Findo este tempo juntar o iogurte e programa-se 15 seg/vel 3.
Distribuir pelos copos da iogurteira e deixar fermentar por 12 horas.
Tapar e levar ao frio pelo menos 3 horas para parar o processo de fermentação.
Nota 1: por vezes uso aqueles iogurtes que têm doce por baixo, misturo muito bem antes de colocar no copo da bimby e no fim acho que os iogurtes têm mais sabor a fruta.
Nota 2: se quiser fazer iogurtes naturais, não coloque açúcar.
Petit Gateau
Ingredientes
150 g de chocolate 70% de cacau
100 g de manteiga
100 ml de açúcar
4 ovos
2 c. sopa de manteiga
8 quadrados de chocolate negro
Preparação
No bulo do microplus coloque o chocolate partido em pedaços e a manteiga.
Coloque no microondas a 400W ate derreter.
Junte o açúcar os ovos e finalmente a farinha. Misture tudo muito bem a ajuda de uma espátula, até obter uma mistura homogénea e cremosa.
Encha cada uma das formas da microgourmet com esta mistura, colocando em cada uma dela também um quadrado de chocolate negro ao centro.
Encha o tabuleiro de agua com 400 ml de agua.
Coloque as formas na base vaporizadora.
Empilhe, tape e cozinhe por 15 minutos a 600W no microondas. Retire a tampa e o tabuleiro de agua para parar a cozedura.
Deixe arrefecer durante 15 minutos antes de desenformar.
Sirva com leite creme ou bola de gelado.
150 g de chocolate 70% de cacau
100 g de manteiga
100 ml de açúcar
4 ovos
2 c. sopa de manteiga
8 quadrados de chocolate negro
Preparação
No bulo do microplus coloque o chocolate partido em pedaços e a manteiga.
Coloque no microondas a 400W ate derreter.
Junte o açúcar os ovos e finalmente a farinha. Misture tudo muito bem a ajuda de uma espátula, até obter uma mistura homogénea e cremosa.
Encha cada uma das formas da microgourmet com esta mistura, colocando em cada uma dela também um quadrado de chocolate negro ao centro.
Encha o tabuleiro de agua com 400 ml de agua.
Coloque as formas na base vaporizadora.
Empilhe, tape e cozinhe por 15 minutos a 600W no microondas. Retire a tampa e o tabuleiro de agua para parar a cozedura.
Deixe arrefecer durante 15 minutos antes de desenformar.
Sirva com leite creme ou bola de gelado.
Frango Frito com Ananás e Coco
Hoje estava naqueles dias em que me apetecia algo agridoce para o jantar.
Lembrei-me do quanto gosto de frango com ananás.
Pesquisei e explorei vários livros e saiu isto...
Ingredientes
3 peitos de frango
Lembrei-me do quanto gosto de frango com ananás.
Pesquisei e explorei vários livros e saiu isto...
Ingredientes
3 peitos de frango
Pimenta
Tomilho
Alho em pó
Sumo de 1/2 limão
Sal
4 colheres de sopa de margarina
1 lata pequena de ananás
1 colher de chá de gengibre em pó
3 colheres de sopa de molho de soja
4 dl de leite de coco
Cebolinho picado
4 colheres de sopa de margarina
1 lata pequena de ananás
1 colher de chá de gengibre em pó
3 colheres de sopa de molho de soja
4 dl de leite de coco
Cebolinho picado
Preparação
Corte os peitos de frango às tirinhas e tempere com pimenta, tomilho, alho, sumo de limão e sal (não ponha muito porque o molho de soja tem bastante sal). Deixe marinar uns 20/30 minutos.
Na frigideira coloque a manteiga e assim que ferver junte o frango. Salteie até alourar, demora cerca de 10 minutos.
Escorra o ananás e corte-o aos cubos.
Polvilhe com o gengibre em pó e junte os pedaços de ananás.
Regue com o molho de soja e com o leite de coco, mexa e deixe ferver durante cerca de 8 minutos.
Retire do lume e disponha numa travessa térmica, polvilhe com cebolinho picado e deixe repousar uns minutos antes de servir para apurar.
Nota: Acompanhei com arroz de açafrão feito na bimby e salada de tomate e alface.
Fonte: adaptado do site: http://www.vaqueiro.pt/
Quiche de Cogumelos, Frango e Mozarella
Eu nunca tenho receita especifica para fazer quiche... geralmente faço-as com o que há no frigorífico nomeadamente restos de qualquer coisa.
Hoje tinha restos de peito de frango salteado com cogumelos, que não dava para o almoço das duas, lembrei-me de os transformar nesta bela quiche.
Não vou indicar quantidades... porque faço tudo a olho.
Base
320 g de farinha T65
130 g de margarina
70 g de água
1 pitada de sal
1 colher de café rasa de alho em pó
Cerca de 20 g de coentros
Preparação
Coloque na bimby todos os ingredientes pela ordem indicada e programe 15 seg/vel 6.
Pincele uma forma de tarte com azeite e forre-a com a massa que fez.
Reserve.
Ingredientes
Frango desfiado q.b.
Cogumelos laminados
1/2 cenoura aos cubos
Milho congelado
Espinafres picados frescos ou congelados
Mozarella
4 Ovos
1 pacote de natas
Noz moscada
Pimenta
Sal
Preparação
Pré-aqueça o forno a 200º C.
Distribua na base o frango, as cenouras, os cogumelos, o milho e os espinafres.
Polvilhe com a mozarella.
No copo da bimby coloque os ovos, as natas, a noz moscada e o sal programe 20 seg/ vel 4.
Verta o molho para cima da quiche.
Leva ao forno por cerca de 35/40 minutos ou ate cozer na perfeição.
Hoje tinha restos de peito de frango salteado com cogumelos, que não dava para o almoço das duas, lembrei-me de os transformar nesta bela quiche.
Não vou indicar quantidades... porque faço tudo a olho.
Base
320 g de farinha T65
130 g de margarina
70 g de água
1 pitada de sal
1 colher de café rasa de alho em pó
Cerca de 20 g de coentros
Preparação
Coloque na bimby todos os ingredientes pela ordem indicada e programe 15 seg/vel 6.
Pincele uma forma de tarte com azeite e forre-a com a massa que fez.
Reserve.
Ingredientes
Frango desfiado q.b.
Cogumelos laminados
1/2 cenoura aos cubos
Milho congelado
Espinafres picados frescos ou congelados
Mozarella
4 Ovos
1 pacote de natas
Noz moscada
Pimenta
Sal
Preparação
Pré-aqueça o forno a 200º C.
Distribua na base o frango, as cenouras, os cogumelos, o milho e os espinafres.
Polvilhe com a mozarella.
No copo da bimby coloque os ovos, as natas, a noz moscada e o sal programe 20 seg/ vel 4.
Verta o molho para cima da quiche.
Leva ao forno por cerca de 35/40 minutos ou ate cozer na perfeição.
Bolo de Claras
No fim de semana fiz uma tarte de nata e sobraram-me 6 claras.
Andava eu em pesquisas sobre o que lhe fazer e encontro esta receita no verso de um pacote de açúcar... pensei para mim que era "Ouro sobre azul".
E adaptei à bimby.
1 limão pequeno
100 g de manteiga à temperatura ambiente
200 ml de leite
350 g de farinha com fermento
1 c. de sopa de óleo
6 claras de ovos
1 pitada de sal
Preparação na bimby
Pré-aqueça o forno 200ºC.
No copo coloque o açúcar e a casca do limão, com cuidado para retirar só a parte amarela da casca e programe 30 seg/vel 9.
Adicione a manteiga e programe 5 min/vel 4.
Junte o leite, a farinha e o óleo e programe 30 seg vel 4. Faça descer os restos de massa colados às paredes da maquina e volte programar 15 seg/vel 4.
Com o Speedy Chef bata as claras com uma pitada de sal.
Envolva as claras com o creme da bimby com a ajuda da espátula e com cautela para que as claras não percam muito ar.
Barre uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Verta a massa e leve ao forno por cerca de 45 minutos ou ate estar cozido. Faça o teste do palito para ir verificando.
Preparação tradicional
Numa taça coloque o açúcar com a manteiga e bata ate obter um creme fofo.
Adicione a farinha intercalada com o leite. Junte o limão ralado e o óleo e bata mais um pouco.
Bata as claras em castelo firme com uma pitada de sal e envolva-as no creme com o auxilio de uma espátula envolva delicadamente para que as claras não percam muito do seu ar.
Barre uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Verta a massa e leve ao forno por cerca de 45 minutos ou ate estar cozido. Faça o teste do palito para ir verificando.
Glace branca
1 clara de ovo
250 g de açúcar em pó
1 colher de sopa de sumo de limão
Preparação
Bater as claras em castelo firme, juntar o açúcar peneirado e o sumo de limão bater ate obter um creme fofo. Barrar o bolinho.

Andava eu em pesquisas sobre o que lhe fazer e encontro esta receita no verso de um pacote de açúcar... pensei para mim que era "Ouro sobre azul".
E adaptei à bimby.
Ingredientes
350 g de açúcar branco1 limão pequeno
100 g de manteiga à temperatura ambiente
200 ml de leite
350 g de farinha com fermento
1 c. de sopa de óleo
6 claras de ovos
1 pitada de sal
Preparação na bimby
Pré-aqueça o forno 200ºC.
No copo coloque o açúcar e a casca do limão, com cuidado para retirar só a parte amarela da casca e programe 30 seg/vel 9.
Adicione a manteiga e programe 5 min/vel 4.
Junte o leite, a farinha e o óleo e programe 30 seg vel 4. Faça descer os restos de massa colados às paredes da maquina e volte programar 15 seg/vel 4.
Com o Speedy Chef bata as claras com uma pitada de sal.
Envolva as claras com o creme da bimby com a ajuda da espátula e com cautela para que as claras não percam muito ar.
Barre uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Verta a massa e leve ao forno por cerca de 45 minutos ou ate estar cozido. Faça o teste do palito para ir verificando.
Preparação tradicional
Numa taça coloque o açúcar com a manteiga e bata ate obter um creme fofo.
Adicione a farinha intercalada com o leite. Junte o limão ralado e o óleo e bata mais um pouco.
Bata as claras em castelo firme com uma pitada de sal e envolva-as no creme com o auxilio de uma espátula envolva delicadamente para que as claras não percam muito do seu ar.
Barre uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Verta a massa e leve ao forno por cerca de 45 minutos ou ate estar cozido. Faça o teste do palito para ir verificando.
Glace branca
1 clara de ovo
250 g de açúcar em pó
1 colher de sopa de sumo de limão
Preparação
Bater as claras em castelo firme, juntar o açúcar peneirado e o sumo de limão bater ate obter um creme fofo. Barrar o bolinho.

Fonte. Verso do pacote de açúcar granulado RAR
Cheesecake cozido no forno
Adoro "cheesecake"... adoro, adoro, pronto!
Quase nunca faço, mas quando vou a algum sitio e existe esta sobremesa como, sempre.
Tenho esta receita em lista de espera desde que a vi na Sic Radical, Programa do Gordon Ramsay "Cozinha sem Limites.
Espero que gostem. Eu não preciso descreve-lo, faço minhas as palavras do criador: "Se há coisa que os americanos sabem é fazer óptimos "cheesecakes". Aqui, a mistura é como o recheio de um quiche doce, o qual é ligeiramente mais denso e menos fofo do que um clássico "cheesecake" britânico. Porém, não tendo uma base de biscoito, o resultado é menos doce e pesado." G.Ramsay
Ingredientes
Manteiga para untar a forma
550 gr de queijo creme à temperatura ambiente.
160 gr de açúcar em pó.
3 ovos ligeiramente batidos
2 c. sopa de farinha sem fermento
Casca de 1 limão ralada
200 g de framboesas
Preparação tradicional
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma de mola de cerca de 23 cm com margarina.
Bata o queijo creme com o açúcar. Adicione aos poucos os ovos ligeiramente batidos previamente até misturar bem. Junte a farinha e a raspa de limão e, em seguida, envolva as framboesas.
Com uma colher, passe a mistura para a forma untada, batendo-a contra a superfície de trabalho para eliminar quaisquer bolhas e ajudar as framboesas a subir. Coza no forno previamente aquecido durante 35 minutos, até estar firme nas bordas mas um pouco oscilante no meio.
Depois de arrefecer, retire da forma, passando, se necessário, uma faca à volta do bordo para soltar e sirva.
Preparação na Bimby
No copo coloque o açucar e metade da casca de um limão, programe 30 seg /vel 9.
Coloque a borboleta, e adicione o queijo creme, programe 2:30 min/ vel 3 1/2. Pare e meio para baixar a massa que se cola nas paredes do copo.
À parte bata os ovos ligeiramente e com a bimby em funcionamento na vel 3 1/2 junte, pelo bocal, os ovos e deixe bater por cerca de 1:30.
Junte a farinha e programe 1:00/ vel 3 1/12.
Com a bimby parada, junte as framboesas, com a ajuda da espátula envolva ligeiramente e delicadamente para não danificar as mesmas.
Siga as instruções do paragrafo 2 da preparação tradicional.
Bom apetite.
Quase nunca faço, mas quando vou a algum sitio e existe esta sobremesa como, sempre.
Tenho esta receita em lista de espera desde que a vi na Sic Radical, Programa do Gordon Ramsay "Cozinha sem Limites.
Espero que gostem. Eu não preciso descreve-lo, faço minhas as palavras do criador: "Se há coisa que os americanos sabem é fazer óptimos "cheesecakes". Aqui, a mistura é como o recheio de um quiche doce, o qual é ligeiramente mais denso e menos fofo do que um clássico "cheesecake" britânico. Porém, não tendo uma base de biscoito, o resultado é menos doce e pesado." G.Ramsay
Ingredientes
Manteiga para untar a forma
550 gr de queijo creme à temperatura ambiente.
160 gr de açúcar em pó.
3 ovos ligeiramente batidos
2 c. sopa de farinha sem fermento
Casca de 1 limão ralada
200 g de framboesas
Preparação tradicional
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma de mola de cerca de 23 cm com margarina.
Bata o queijo creme com o açúcar. Adicione aos poucos os ovos ligeiramente batidos previamente até misturar bem. Junte a farinha e a raspa de limão e, em seguida, envolva as framboesas.
Com uma colher, passe a mistura para a forma untada, batendo-a contra a superfície de trabalho para eliminar quaisquer bolhas e ajudar as framboesas a subir. Coza no forno previamente aquecido durante 35 minutos, até estar firme nas bordas mas um pouco oscilante no meio.
Depois de arrefecer, retire da forma, passando, se necessário, uma faca à volta do bordo para soltar e sirva.
Preparação na Bimby
No copo coloque o açucar e metade da casca de um limão, programe 30 seg /vel 9.
Coloque a borboleta, e adicione o queijo creme, programe 2:30 min/ vel 3 1/2. Pare e meio para baixar a massa que se cola nas paredes do copo.
À parte bata os ovos ligeiramente e com a bimby em funcionamento na vel 3 1/2 junte, pelo bocal, os ovos e deixe bater por cerca de 1:30.
Junte a farinha e programe 1:00/ vel 3 1/12.
Com a bimby parada, junte as framboesas, com a ajuda da espátula envolva ligeiramente e delicadamente para não danificar as mesmas.
Siga as instruções do paragrafo 2 da preparação tradicional.
Bom apetite.
Batata doce assadas com alho e tomilho
Para acompanhar robalo grelhado fiz estas batatas doces que estavam deliciosas...~
Ingredientes
Batata doce q.b.
Sal q.b.
Alho q.b.
Pimenta q.b.
Tomilho q.b.
Preparação
Lave bem as batatas doces, sem as descascar e corte-as em gomos.
Pré-aqueça o forno a 200ºC
Leve-as a ferver por 5 minutos com sal.
Passado este tempo coloque-as no prato da ultrapro, polvilhe-as com alho, pimenta e tomilho.
Tape a ultrapro e leve-as assar por mais 30 minutos ou ate estarem completamente assadas.
Ingredientes
Batata doce q.b.
Sal q.b.
Alho q.b.
Pimenta q.b.
Tomilho q.b.
Preparação
Lave bem as batatas doces, sem as descascar e corte-as em gomos.
Pré-aqueça o forno a 200ºC
Leve-as a ferver por 5 minutos com sal.
Passado este tempo coloque-as no prato da ultrapro, polvilhe-as com alho, pimenta e tomilho.
Tape a ultrapro e leve-as assar por mais 30 minutos ou ate estarem completamente assadas.
Focaccia de Azeitona, Tomate e Alecrim
Para quem não conhece a Focaccia é uma massa de origem italiana (Gênova), achatada (com no máximo 2 cm de altura) e macia, em geral coberta com sal grosso, azeite e alecrim. Na Itália, é consumida tanto no desjejum, como aperitivo ou antepasto.
Há uns dias atrás resolvi fazer a receita do Gordon Ramsay do Livro "Cozinha Sem Limites".
Adorei esta receita! Comia tudo em menos de nada...
Ingredientes:
320 ml de agua morna
540 g de Farinha T65
1 c. sopa de semola de milho grossa
15 g de fermento de padeiro seco
50 ml de azeite e mais um pouco de reserva
75 g de azeitonas pretas, fatiadas
150 g de tomate às rodelas
Alecrim q.b.
Sal e pimenta moida na hora
Preparação tradicional
Misture muito a farinha com a semola e o fermento seco com duas boas pitadas de sal.
Misture 320 ml de agua tépida com azeite. Faça um buraco no meio da mistura de farinha e adicione gradualmente o liquido. (É mais fácil misturar com um garfo de inicio e depois, quando começar a unir, usar as mãos para fazer uma bola).
Verta a massa para uma superfície ligeiramente enfarinhada e amasse durante cerca de 10 minutos até se tornar macia, elástica e flexível.
Na Bimby:
Coloque os ingredientes pela ordem acima, e programe 2min/ vel espiga.
Coloque a massa num tigela grande passada por farinha e deixe crescer num lugar quente durante 30 a 60 minutos, até duplicar de tamanho.
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Coloque a massa já enfarinha numa assadeira untada com azeite (cerca de 28 x 20 cm) e polvilhe com um pouco de sal. Unte os dedos com azeite e empurre a massa para as bordas da assadeira.
Crave as azeitonas e os tomates na massa de modo a furarem levemente a superfície. Tempere com sal e pimenta e espalhe por cima as folhas de alecrim.
Borrife o pão com um pouco de azeite e leve ao forno pré-aquecido durante 30 minutos até dourar e cozer uniformemente.
Retire a assadeira, passe o pão para uma tábua, fatie e sirva.
Nota eu tive de juntar cerca de 40 g de farinha à mistura... a receita original fala em 500 g de farinha... mas ela assim não fica elástica.
Brownies de chocolate
A receita é do Jaime Oliver, do livro "Refeições em 30 minutos".
Ingredientes:
200 g de chocolate 70% de cacau
250 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
200 g de açúcar amarelo
6 c. de sopa de cacau em pó
4 c. de sopa de farinha com fermento
Uma pitada de sal
Gengibre fresco cristalizado ou fresco ralado (opcional, nao usei)
4 ovos
1 mão cheia de nozes
1 mão cheia de cerejas em calda
Acompanhar com
1 tangerina
Creme fraîche ou natas frescas.
Preparação
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
No copo da bimby colocar o chocolate e a manteiga ambos partidos aos cubos, progarme 1 min /vel 4.
Juntar o açúcar, o cacau, a farinha, o sal, e o gengibre. Programe 3 min /vel 4.
Com a bimby em funcionamento junte os ovos um-a-um pelo bocal.
Faça descer a massa que estiver colada às paredes do copo e se achar que não esta bem mexido programe mais 1:30.
Forre uma forma rectangular com papel vegetal e verta a massa para dentro dela. Espalhe as nozes e as cerejas por cima da massa e enterre-as com os dedos.
Leve ao forno por cerca de 15 minutos.
Nota: No meu forno levou cerca de 20 minutos a coze. Como não tinha nozes, usei avelãs.
Bom apetite... é delicioso.
Ingredientes:
200 g de chocolate 70% de cacau
250 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
200 g de açúcar amarelo
6 c. de sopa de cacau em pó
4 c. de sopa de farinha com fermento
Uma pitada de sal
Gengibre fresco cristalizado ou fresco ralado (opcional, nao usei)
4 ovos
1 mão cheia de nozes
1 mão cheia de cerejas em calda
Acompanhar com
1 tangerina
Creme fraîche ou natas frescas.
Preparação
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
No copo da bimby colocar o chocolate e a manteiga ambos partidos aos cubos, progarme 1 min /vel 4.
Juntar o açúcar, o cacau, a farinha, o sal, e o gengibre. Programe 3 min /vel 4.
Com a bimby em funcionamento junte os ovos um-a-um pelo bocal.
Faça descer a massa que estiver colada às paredes do copo e se achar que não esta bem mexido programe mais 1:30.
Forre uma forma rectangular com papel vegetal e verta a massa para dentro dela. Espalhe as nozes e as cerejas por cima da massa e enterre-as com os dedos.
Leve ao forno por cerca de 15 minutos.
Nota: No meu forno levou cerca de 20 minutos a coze. Como não tinha nozes, usei avelãs.
Bom apetite... é delicioso.
Bolo de Requeijão com Chocolate e Framboesas


Esta noite sonhei com esta receita... estava há imenso tempo no meu baú de receitas para testar... e teve mesmo de ser hoje. Ora cá vai a receita.
Ingredientes
4 ovos M
1 (260 g) requeijão
150 g açúcar
1 tablete de chocolate culinário
200 g framboesas
130 g farinha
1 c. de sobremesa fermento em pó
4 c. de sopa leite meio gordo
Preparação na bimby
Ligue o forno e regule-o para os 180 º C.
Parta os ovos separando as gemas das claras. No copo coloque a boboleta e as claras programe 4 min/vel 3 1/2, no fim, junte-lhes 50 g de açúcar e programe 3min/vel 3 1/2, até ficarem em bem espessas e reserve.
Coloque no copo o requeijão e as gemas, adicione o restante açúcar e programe 5 min /vel 4 até ficar um creme amarelo.
Parta os ovos separando as gemas das claras. No copo coloque a boboleta e as claras programe 4 min/vel 3 1/2, no fim, junte-lhes 50 g de açúcar e programe 3min/vel 3 1/2, até ficarem em bem espessas e reserve.
Coloque no copo o requeijão e as gemas, adicione o restante açúcar e programe 5 min /vel 4 até ficar um creme amarelo.
Adicione a farinha e o fermento em pó e programe 20 seg/vel 4.
Pique finamente metade do chocolate e junte-o à massa na vel 3/colher inversa.
Envolva delicadamente as claras em castelo na massa e deite tudo numa forma de mola previamente untada e polvilhada de farinha.
Reserve metade das framboesas para decoração e distribua as restantes pela massa, enterrando-as levemente.
Leve ao forno durante cerca de 30 minutos.
Depois de pronto desenforme o bolo para o prato de serviço e deixe arrefecer completamente.
Parta o restante chocolate em quadrados para o bule da Tupperware, junte o leite e leve ao microondas durante cerca de 50 segundos na potência 400W. Mexa com o mexe-mexe e espalhe sobre o bolo. Decore com as framboesas reservadas.
Depois de pronto desenforme o bolo para o prato de serviço e deixe arrefecer completamente.
Parta o restante chocolate em quadrados para o bule da Tupperware, junte o leite e leve ao microondas durante cerca de 50 segundos na potência 400W. Mexa com o mexe-mexe e espalhe sobre o bolo. Decore com as framboesas reservadas.
Preparação tradicional
Ligue o forno e regule-o para os 180 º C.Parta os ovos separando as gemas das claras.
Bata as claras com a batedeira até fazerem espuma, junte-lhes 50 g de açúcar até ficarem em bem espessas e reserve.
Junte o requeijão às gemas, adicione o restante açúcar e bata com a batedeira até ficar em creme amarelo. Adicione a farinha e o fermento em pó e misture bem.
Pique finamente metade do chocolate e junte-o à massa.
Envolva delicadamente as claras em castelo na massa e deite tudo numa forma de mola previamente untada e polvilhada de farinha.
Reserve metade das framboesas para decoração e distribua as restantes pela massa, enterrando-as levemente.
Leve ao forno durante cerca de 30 minutos.
Depois de pronto desenforme o bolo para o prato de serviço e deixe arrefecer completamente.
Parta o restante chocolate em quadrados para o bule da Tupperware, junte o leite e leve ao microondas durante cerca de 50 segundos na potência 400W. Mexa com o mexe-mexe e espalhe sobre o bolo. Decore com as framboesas reservadas.
Parta o restante chocolate em quadrados para o bule da Tupperware, junte o leite e leve ao microondas durante cerca de 50 segundos na potência 400W. Mexa com o mexe-mexe e espalhe sobre o bolo. Decore com as framboesas reservadas.
Pão de Alfarroba
Esta receita é basicamente a do livro base de Pão caseiro.
Ingredientes:
300 g de agua
25 g de fermento fresco
500 g de farinha T65 (eu uso espiga)
20 g de farinha de alfarroba
5 g de sal
5 g de açúcar (usei amarelo)
.jpg)
Preparação
Pré-aquecer o forno a 50º C.
Na bimby colocar a agua e o fermento e programar 2 min/vel 2/temp 50ºC.
Adicionar 250 g de farinha e o sal e programar 6 seg/vel 5.
Adicionar o resto das farinhas e programar 1:30/ vel espiga.
Colocar o tapete de silicone da Tupperware em cima da grelha polvilhar com um pouco de farinha, para enfarinhar o pão e fazer uma bola com a massa.
Levar ao forno por cerca de 20 minutos a levedar (ou ate dobrar de volume, mais ou menos).
Aumentar a temperatura para 200º C e cozer por cerca de 30 minutos.
E voilá... perfeito para o pequeno almoço.
Ingredientes:
300 g de agua
25 g de fermento fresco
500 g de farinha T65 (eu uso espiga)
20 g de farinha de alfarroba
5 g de sal
5 g de açúcar (usei amarelo)
.jpg)
Preparação
Pré-aquecer o forno a 50º C.
Na bimby colocar a agua e o fermento e programar 2 min/vel 2/temp 50ºC.
Adicionar 250 g de farinha e o sal e programar 6 seg/vel 5.
Adicionar o resto das farinhas e programar 1:30/ vel espiga.
Colocar o tapete de silicone da Tupperware em cima da grelha polvilhar com um pouco de farinha, para enfarinhar o pão e fazer uma bola com a massa.
Levar ao forno por cerca de 20 minutos a levedar (ou ate dobrar de volume, mais ou menos).
Aumentar a temperatura para 200º C e cozer por cerca de 30 minutos.
E voilá... perfeito para o pequeno almoço.
Quiche de Atum e Delicias do Mar
Ingredientes
1 base de massa folhada
150 g de milho doce congelados
300 g de cogumelos laminados
150 g de espinafres congelados
1 lata de atum em agua
1 cenoura pequena
6 delicias do mar
4 ovos
1 pacote de natas
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Noz-moscada q.b.
Preparação
Ligue o forno a 200ºC.
Forre uma forma de tarte com a base de massa folhada e dê-lhe umas picadelas com um garfo.
No bule da Tuppeware leve ao microondas o milho por 2 minutos a 400 W, e repita o processo com os espinafres e as delicias do mar.
Na batedeira coloque o milho, os espinafres, os cogumelos, o atum, a cenoura ralada em juliana, envolva e verta para a base de massa folhada.
No copo misturador coloque os ovos, as natas, tempere com uma pitada de sal, pimenta e noz-moscada, agite bem para envolver e verta sobre a mistura.
Leve ao lume ate dourar ou por cerca de 40 minutos, aproximadamente.

Nota: A massa folhada que mais gosto é da marca do Pingo doce.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



.jpg)































